ESOs: Contabilidade para opções de ações do empregado.
Relevância acima de Confiabilidade.
Não vamos rever o debate acalorado sobre se as empresas devem "custear" as opções de ações dos funcionários. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB, Financial Accounting Standards Board) queriam exigir que as opções fossem dispendidas desde o início dos anos 90. Apesar da pressão política, a despesa tornou-se mais ou menos inevitável quando o International Accounting Board (IASB) o exigiu por causa do impulso deliberado para a convergência entre os padrões contábeis americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, consulte A controvérsia sobre a despesa de opções.)
Em março de 2004, a regra atual (FAS 123) exige "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custo das opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração de resultados, onde elas reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de lucro por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente decidam reconhecer opções, como centenas já fizeram:
2. Pro Forma Diluído EPS.
Um dos principais desafios no cálculo do EPS é a diluição potencial. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias a qualquer momento? (Isso se aplica não somente às opções de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos.) O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial pelo uso do método de ações em tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100.000 ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão todas no dinheiro. Ou seja, eles receberam um preço de exercício de US $ 7, mas a ação subiu para US $ 20:
EPS básico (lucro líquido / ações ordinárias) é simples: US $ 300.000 / 100.000 = US $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método de ações em tesouraria para responder à seguinte questão: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções dentro do dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício sozinho adicionaria 10.000 ações ordinárias à base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: o exercício seria de US $ 7 por opção, além de um benefício fiscal. O benefício fiscal é dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - nesse caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Porque o IRS vai cobrar impostos dos detentores de opções que pagarão imposto de renda ordinário com o mesmo ganho. (Observe que o benefício fiscal se refere a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) podem não ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma captura as "novas" opções concedidas durante o ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções anteriormente concedidas. Em segundo lugar, assumimos ainda que 5.000 opções foram concedidas no ano corrente. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço da ação de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Terceiro, já que nossas opções acontecem em quatro anos, vamos amortizar a despesa nos próximos quatro anos. Esse é o princípio de equivalência contábil em ação: a idéia é que nosso funcionário estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa possa ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação de confisco de opção devido a rescisões de funcionários. Por exemplo, uma empresa pode prever que 20% das opções concedidas serão perdidas e reduzir as despesas de acordo.)
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, de US $ 290.000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números de EPS pro forma. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé e muito provavelmente exigirão reconhecimento (no corpo da demonstração de resultados) para os exercícios fiscais iniciados após 15 de dezembro de 2004.
Há uma questão técnica que merece alguma menção: usamos a mesma base de ações diluída para os dois cálculos de EPS diluído (EPS diluído informado e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro forma diluída (item iv do relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a “despesa de compensação não amortizada” (isto é, além do resultado do exercício). e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa de opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / US $ 20). Este - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no quarto ano, sendo os demais iguais, os US $ 2,79 acima estariam corretos, pois já teríamos concluído o desembolso dos US $ 40 mil. Lembre-se, isso se aplica apenas ao EPS diluído pro forma, onde estamos contabilizando as opções no numerador!
Opções de despesas são apenas uma tentativa dos melhores esforços para estimar o custo das opções. Os proponentes estão certos em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem alegar que as estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se a ação cair para US $ 6 no ano que vem e ficar lá? Então, as opções seriam totalmente inúteis, e nossas estimativas de despesas acabariam sendo exageradas, enquanto nosso EPS seria subestimado. Por outro lado, se a ação se saísse melhor do que a esperada, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossas despesas acabariam sendo subestimadas.
Entradas no diário para registrar opções de ações
Todos os outros planos de opções de ações são considerados uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa nos termos do US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e apenas do preço de mercado. A avaliação de opções é um conceito de finanças e geralmente se baseia no método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente durante todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional especial. Vamos dar uma olhada em um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede ao seu CEO 5.000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre uma ação de US $ 1 por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual da ação é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de ação é de US $ 10. A cada ano, a empresa registrará a seguinte entrada de remuneração.
Quais são os lançamentos contábeis usados para Unidades de Ações Restritas?
Quais são os lançamentos contábeis (os débitos, créditos e contas) utilizados para a contabilização da outorga de Unidades de Ações Restritas? Um exemplo seria ótimo.
Companhia: Frank, Rimerman + Co. LLP.
A contabilização de unidades de estoque restritas (RSUs) é muito semelhante à contabilização de opções de ações. A principal diferença é que a avaliação é geralmente muito mais simples para as RSU, pois, para as ações que não pagam dividendos, a RSU vale o valor justo da ação subjacente - nenhum modelo complexo de precificação de opções é necessário.
As RSUs concedidas aos funcionários são avaliadas na data da concessão e reconhecidas na despesa de remuneração durante o período do serviço, que geralmente é o período de carência.
Então, vamos dar um exemplo simples: 1.000 RSUs concedidas no primeiro dia do período contábil, com quatro parcelas anuais iguais. Suponhamos que a ação não pague dividendos e tenha um valor justo de US $ 1,00 por ação. No final do primeiro período contábil, você deve ter debitado a despesa de compensação por US $ 250, creditado ações ordinárias pelo valor nominal de 250 ações e creditado à APIC pela diferença. Essa mesma entrada seria feita a cada ano. A quantia da entrada também deve ser reduzida para confiscos esperados (não se espera que a RSU colete) e periodicamente perdida para confiscos reais.
Espero que isso seja útil - se você tiver algumas perguntas de acompanhamento, dispare.
Oi Brian ou qualquer um que possa ajudar. Eu estou tentando ver quais tratamentos contábeis são necessários quando as unidades de estoque restritas são adquiridas. digamos 100 ações concedidas a US $ 35,00 .. então minha contabilidade original é Dr Despense $ 3.500 Cr APIC $ 3.500. os dividendos são 25 ações e o total de ações adquiridas é de 1.250 ações a $ 40,00. e as ações líquidas a serem emitidas são 94 ações. o diff é o imposto retido.
devo fazer o seguinte ?? ou alguem pode me ajudar?
Cr C / S $ 0,1 par value $ 9,4.
se ações em tesouraria utilizadas.
Ações do tesouro da Cr @ $ 39,0 $ 3.900.
Você também pode querer dar uma olhada nisso de graça.
"Acordo de Compra de Ações Restrita de Amostra:
Além disso, dê uma olhada neste webinar gratuito com CPE aqui no Proformative intitulado,
"Planos de Compensação de Ações: Benchmarking Operacional e Relato de Desempenho"
Espero que ajude!
Empresa: Stock & Option Solutions.
Exatamente certo, Brian. E para complicar as coisas um pouco. você também deve reduzir a despesa que você acumula por uma taxa de perda estimada e até as confiscos reais no momento de, ou até mesmo antes, ocorrer o vesting.
Se 10% das 125 ações forem diferidas, ou seja, 112,5 ações emitidas e 12,5 ações diferidas, o que devo fazer com o diferimento de 12,5 ações? digamos que o valor de mercado é de US $ 35 (débitos, créditos e contas)
Eu não encontrei nenhuma resposta autoritária sobre isso, mas uma abordagem que ocorre para mim seria criar uma conta XEQ de balanceamento do Dr. chamada "restrições" e debitar isso para o valor dos compartilhamentos restritos. Quando eles investem, o crédito para essa conta é compensado pelo reconhecimento da despesa de compensação. Desta forma, a emissão das ações é reconhecida, mas não há impacto global sobre o capital contribuído até que a condição de emprego seja satisfeita.
Como fazer entradas contábeis para opções de ações.
Como os planos de opções de ações são uma forma de compensação, os princípios contábeis geralmente aceitos, ou GAAP, exigem que as empresas registrem opções de ações como despesas de remuneração para fins contábeis. Em vez de registrar a despesa como o preço atual da ação, a empresa deve calcular o valor justo de mercado da opção de ação. O contador contabilizará, então, lançamentos contábeis para registrar a despesa de remuneração, o exercício das opções de ações e a expiração das opções de ações.
Cálculo do valor inicial.
As empresas podem ser tentadas a registrar lançamentos contábeis de ações no preço atual das ações. No entanto, as opções de ações são diferentes. O GAAP exige que os empregadores calculem o valor justo da opção de ações e registrem as despesas de remuneração com base nesse número. As empresas devem usar um modelo de cálculo matemático projetado para avaliar o estoque. O negócio também deve reduzir o valor justo da opção por perda estimada de estoque. Por exemplo, se a empresa estima que 5% dos funcionários perderão as opções de ações antes de comprar, a empresa registrará a opção em 95% de seu valor.
Entradas de Despesas Periódicas.
Em vez de registrar a despesa de compensação em um montante fixo quando o empregado exerce a opção, os contadores devem distribuir a despesa de remuneração uniformemente ao longo da vida da opção. Por exemplo, digamos que um funcionário receba 200 ações avaliadas pela empresa por US $ 5.000 em cinco anos. A cada ano, o contador debita despesas de compensação de US $ 1.000 e credita a conta de opções de ações por US $ 1.000.
Exercício de Opções.
Contadores precisam reservar um lançamento de diário separado quando os empregados exercem as opções de ações. Primeiro, o contador deve calcular o dinheiro que a empresa recebeu da aquisição e quanto da ação foi exercida. Por exemplo, digamos que o empregado do exemplo anterior exerceu metade de suas opções de ações totais a um preço de exercício de US $ 20 por ação. O total de dinheiro recebido é de US $ 20 multiplicado por 100 ou US $ 2.000. O contador debita em dinheiro US $ 2.000; debita uma conta de opções de ações por metade do saldo da conta, ou US $ 2.500; e credita a conta de ações por US $ 4.500.
Opções expiradas.
Um funcionário pode deixar a empresa antes da data de aquisição e ser forçado a perder suas opções de ações. Quando isso acontece, o contador deve fazer um lançamento no diário para redefinir o patrimônio como opções de ações vencidas para fins de balanço. Embora o montante permaneça como patrimônio, isso ajuda gerentes e investidores a entender que eles não estarão emitindo ações para o funcionário a um preço com desconto no futuro. Digamos que o empregado no exemplo anterior tenha saído antes de exercer qualquer uma das opções. O contador debita a conta de ações e credita a conta de capital de opções de ações vencidas.
Referências.
Sobre o autor.
Com sede em San Diego, na Califórnia, Madison Garcia é uma escritora especializada em tópicos de negócios. Garcia recebeu seu mestrado em contabilidade pela San Diego State University.
Entradas no diário para registrar opções de ações
Guia de estudo contábil por AccountingInfo.
Revisar e Praticar Materiais.
A entrada de diário é uma entrada para o diário.
O diário é um registro que mantém as transações contábeis em ordem cronológica, ou seja, conforme elas ocorrem.
Ledger é um registro que mantém transações contábeis por contas.
Conta é uma unidade para registrar e resumir as transações contábeis.
Para gravar transações, o sistema contábil usa contabilidade de dupla entrada.
A entrada dupla implica que as transações são sempre registradas usando dois lados, débito e crédito.
O débito refere-se ao lado esquerdo e o crédito refere-se ao lado direito do lançamento contábil ou da conta.
Uma entrada de diário é denominada & quot; equilibrada & quot; quando a soma dos montantes do débito é igual à soma dos valores do lado do crédito.
Este formulário parece uma letra "T", por isso é chamado de conta-T.
A conta T é uma forma conveniente de analisar contas, porque mostra os lados de débito e crédito da conta.
Como contabilizar as opções de ações perdidas.
Os empregadores concedem opções de ações como parte de um pacote de remuneração aos empregados. Embora a prática tenha se originado nas fileiras de executivos, algumas empresas, incluindo muitas empresas iniciantes, agora fazem das opções de ações uma parte da remuneração de cada empregado. As outorgas de opções devem ser registradas nas demonstrações financeiras da empresa e, se um funcionário deixar a empresa, as demonstrações contábeis precisam refletir a redução na despesa de compensação, uma vez que o empregado perdeu suas opções.
Verifique se o empregado rescindiu o contrato de trabalho antes de concluir o período de aquisição para suas opções de ações. Os prêmios de opção de compra de ações geralmente são cobrados com base no cumprimento de determinadas condições de desempenho ou serviço. Vesting significa que o empregado pode agora exercer suas opções e convertê-las em ações da empresa.
Confirme as condições de aquisição para as opções de ações. Se o período de aquisição da opção estiver condicionado a uma determinada condição de mercado, e a condição de mercado não ocorrer antes do término do contrato, a despesa com opções de ações não será revertida nas demonstrações financeiras.
Faça uma entrada de diário para reverter a despesa relacionada às opções de ações perdidas da conta de despesas de compensação.
Verifique a despesa de compensação reduzida na demonstração de resultados da empresa.
No comments:
Post a Comment